quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como conservar seus acessórios por mais tempo.


Sonho de consumo né *-*


Bom neste post agente vai falar sobre jóias e bijuterias e alguns cuidados que devemos tomar para que elas tenham um maior tempo de vida útil. Por menor que sejam agente pega um apreço tão grande por elas né? então aqui agente vai falar sobre como adquirir certos hábitos de organização que faz com que agente evite que o acessório seja dispensado precocemente, e não é tão difícil quanto parece, o grande segredo esta na forma como nós o guardamos, sem perder a organização :

Aqui vão algumas dicas:

  • Retire as bijuterias antes do banho, antes de ir à praia ou piscina, para que não oxidem. Não se esqueça de nunca deixá-las na pia.
  • Quando for viajar, coloque-as dentro de saquinhos de veludo ou embrulhadas em lenço de papel ou papel de seda branco. Se forem correntinhas fininhas sempre deixe separadas umas das outras para que não se enrosquem e façam nós.
  • Procure guardar suas peças individualmente. Se possível tenha uma caixa ou organizador para cada tipo de acessório: uma para brincos, outro para pulseiras e assim vai.
  • Uma dica de organizador legal é adotar a necessaire de cabide, com muitos compartimentos de plásticos transparentes. assim você pode ter todas as suas peças à vista.
  • Não deixe que a peça entre em contato com bronzeadores, loções, areia, ou outros produtos que podem danificar a sua bijuteria.
  • Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo ou perfumes, retire os anéis, pulseiras e colares. Espere um pouco para recolocá-las novamente em seu corpo.
  • Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela macia e limpa. Além disso existem as flanelas mágicas, indicadas para a limpeza de metais.
  • Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

Créditos ao MyGloss, !

beeijos Joyce ds.

1 comentários:

Joyce Muniz disse...

Ameeeeeeeeeei *-*

Postar um comentário