terça-feira, 9 de agosto de 2011

A tal da Blair Waldorf

Boa noite meninas!

(1ª temporada) Interpretada por Leighton Meester, a patricinha do Upper East Side é a principal representante do estilo preppy na série. Sempre muito bem arrumada, Blair aposta em meias ¾, meia-calça colorida e rendada, sapatilhas e trench-coats para ficar sempre elegante. Vestidos mais delicados entram em cena em ocasiões especiais, e quase sempre vêm com estampas florais, uma das preferidas da Blair. Já na primeira temporada a tiara virou a marca registrada da personagem - é tipo a coroa da Queen B.




Ela é patricinha, mas sem ser perua: seu estilo é clássico e com um toque retrô. Isso significa que Blair praticamente não usa calça jeans. Botas sem salto, tecidos com lycra e peças com jeito hippie, então... nem pensar!



Blair está sempre bem arrumada. Seus decotes são bem comportados, assim como suas saias, shorts e vestidos, todos com cintura alta e bem marcada.
Ela coordena direitinho as cores do que veste, gosta de combinar, e dá preferiencia às cores mais clássicas: azul marinho, preto, vermelho, branco e off-white, que é tipo creme.


Blair frequenta um tipo de escola particular caríssima, que nos EUA é chamada de Preparatory School.
Apesar de não ter que usar uniforme, ela se inspira no que as estudantes dessas escolas geralmente vestem, seguindo um estilo que é chamado de preppy chic: camisas claras, de babado, uma fitinha ou lenço usados como gravata, meias ¾, sapatilhas, saias escuras, geralmente em azul-marinho e com pregas, paletós.


Os tons de vermelho ela costuma deixar para os detalhes e acessórios, como coletes, bolsas, faixas, sapatos e meia-calça. Aliás, outra coisa que ela adora são meias-calças com texturas e padronagens, nas cores creme e vermelho, de preferência.
Mas a assinatura dos looks de Blair são mesmo suas tiaras e faixas de cabelo. Repare como na maioria das vezes ela está usando uma. Com laços, nós, torcidas ou lisas, elas são super fofas!


Tem como não se apaixonar pelos looks dessa patricinha?

Beijos meninas, @Joycemz :)*

0 comentários:

Postar um comentário