segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Loafer é o novo mocassim?


Há um tempo atrás, percebi que os loafers estão muito presentes nos looks das lookbookers, tumblrs de moda, flickrs e tudo mais. Me interessei e resolvi pesquisar mais sobre o assunto (como sempre). Foi então que descobri que os famosos "slippers" são uma versão "nova" do mocassim, nada além do mesmo, só que repaginado.
Uma mistura de chinelinhos de dormir com sapatilha ft. mocassim, os loafers estão ganhando cada vez mais fama pelas ruas. Aliás, como dizer não a um modelo tão fofinho né? Super confortáveis (ao meu ver) e simples, dão um toque de sutileza a qualquer composição. Sem falar que combina com inúmeras peças. Será o loafer o oxford da vez? 
Apesar de não ser uma invenção tão nova (simmmm, existem a muito tempo), ele veio com todo o gás agora. E como várias outras peças, foi retirado do guarda-roupa masculino, trazendo um toque feminino ao sapato. Peças boyish como golas e suéters são sempre bem vindas. Não deixe também de combinar com meias, meia-calça, saias, shorts, alfaiateria, camisa jeans, cardigan, vestidinhos (ficam uma graça!) e estampas como poá e liberty. 
Os 3 modelos mais famosinhos são os com spikes, animal print e glitter. Que sempre são os escolhidos das meninas, por serem diferentes e uma super aposta pra um look fora do comum, mas leve de alguma forma. Para as garotas que se interessaram, indico a loja Constance para a compra do seu novo "bebezinho". Estou pensando seriamente em comprar um... veremos! 
E aí meninas? Querem um pra vocês? Já tinham? Com qual look acha que mais se identifica? 

0 comentários:

Postar um comentário