terça-feira, 29 de novembro de 2011

Paetê




Nos anos 80 Michael Jackson usava casacos e calças com lantejoulas brilhantes, o famoso paetê. Não foi aí que ele fora inventado, mas desde essa época a tendência se tornou marcante nas pistas de dança. Depois, ela saiu da vida noturna começou a aparecer em qualquer hora do dia, presente em sapatos, roupas e acessórios. A personagem Serena van der Woodsen (interpretada por Blake Lively) de Gossip Girl mostra bem essa transição, pois aparece sempre na série com looks cheios de paetês em plena luz do dia.





As peças elegantes carregadas de brilho tiveram grande destaque no ano passado, aparecendo em coleções como Chanel, Gucci e Versace. Hoje já virou uma peça indispensável, pois pode ser usado em quase todo tipo de ocasião.





Ana salazar Outono Inverno 2011, Mary Zaide Fashion Business Inverno 2011, Ellus Inverno 2011, Tufi Duek SPFW, Patachou no Fashion Rio: Mostrando que o ano de 2011, principalmente o Inverno, continua mantendo o paetê.As peças elegantes carregadas de brilho tiveram grande destaque no ano passado, aparecendo em coleções como Chanel, Gucci e Versace. Hoje já virou uma peça indispensável, pois pode ser usado em quase todo tipo de ocasião.


Mas tenha cuidado: Não saia por aí parecendo uma árvore de natal! Não peque com o excesso de informação. As melhores combinações com paetê ficam por conta da sobreposição de peças básicas com peças requintadas. Por isso uma blusa comum e uma saia de paetê, uma roupa clean e um colete de paetê e outras combinações do tipo, são ótimas pedidas.


Ps: leggins e shorts completam a lista daquelas que dão um brilho especial para o look, pois uma simples peça de paetê dá um efeito moderno e cheio de estilo. Vale a pena apostar!

1 comentários:

Nimue disse...

I love sequins!!!

http://lavienmode.blogspot.com

Postar um comentário