domingo, 18 de dezembro de 2011

Sonho de Consumo ♥_♥

Hey guys! :)
Imagino que cada uma de vocês tenha um sonho de consumo talvez até impossível, pois é.. vou mostrar pra vocês meu sonho de consumo e também inspiração, pretendo um dia com fé em Deus chegar onde esses estilistas chegaram. Admiro muito cada um dos estilistas que habitam no mundo da moda de hoje, mas sempre temos os favoritos não é? Então aí vai os meus...


Michael Kors


Filho de Joan Hamburger, ex- modelo , e seu primeiro marido, Karl Anderson, um estudante universitário. Aos 19 anos de idade ingressou no Fashion Institute of Technology (Nova Iorque), a fim de estudar fashion design. Em 1981, com apenas 21 anos, Kors lançou a linha Michael Kors womenswear para loja como Bloomingdale'sBergdorf GoodmanLord & TaylorNeiman Marcus e aSaks da quinta avenida. Em 1997, ganhou um prêmio de melhor estilista feminino e melhor diretor criativo ready-to-wear da multimarcas Celine, da qual, trabalhou até 2003. Em 2004, lançou a sua própria coleção, contendo não só roupas como acessórios e sapatos. A marca se espalhou pelo mundo e o estilista é um dos mais influentes de sua geração. Cultuado por celebridades como Angelina JolieBlake LivelyBrooke Shields e Michelle Obama

Marc by Marc Jacobs




Marc Jacobs é um estilista de moda norte-americano, graduado pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981.
Tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge" – baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos combermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país - para a tradicional marca Perry Ellis, da qual era diretor de estilo, sendo imediatamente demitido.
Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.
É conhecido como um estilista que não segue as tendências universais da moda de cada estação, como em sua coleção de 2004/2005, quando, ignorando o estilo safári seguido por outros grandes nomes do mercado, fez sua coleção baseada num estilo completamente feminino com seus modelos desfilando entre 450.000 rosas na passarela. Em março de 2007 foi internado numa clinica de reabilitação para se curar de problemas ocasionados por ingestão de drogas e álcool excessivo junto a um amigo.

Louis Vuitton



Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre com Versace,Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent e outras marcas de luxo.
É uma das principais empresas da holding LVMH sediada em Paris, França. A empresa tem como diretor artístico o fashion designer Marc Jacobs. Louis Vuitton também utiliza figuras proeminentes em suas campanhas (mais notavelmente a supermodelo Gisele Bündchen, a atriz Uma Thurman e o ex-atleta Pelé).

Chanel



Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A. Veja a biografia aqui.


Christian Louboutin



Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Vogue. Ele sentiu falta de desenhar sapatos e, anos mais tarde, se associou a amigos e abriu a primeira loja em 1992, na França. Desde 1992, seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura. Em 27 de março de 2007, apresentou um pedido para os EUA de proteção à marca registrada deste exclusivo design vermelho. Em 2008, Louboutin conquistou a patente do solado vermelho, mas não a sua exclusividade. Em abril de 2011, Christian Louboutin moveu uma ação contra a Yves Saint Laurent. O modelo do verão 2011 da YSL, reclamado por Louboutin, fazia parte de uma linha na qual as solas são da mesma cor dos sapatos: a versão verde ganha sola verde, a roxa, sola roxa, e a vermelha, sola vermelha. Em resposta legal ao processo, os advogados da YSL afirmam que os solados vermelhos são usados para ornamentar calçados desde períodos tão antigos quanto os usados pelo rei Luís XIV em 1600 -- um fato histórico incontestável, graças ao retrato do rei com os famosos “Talon rouge”. “Simplesmente não acreditamos que nenhum estilista deva ter o direito de monopolizar qualquer cor”, disse David Bernstein, advogado da marca, ao portal WWD. "Colherada Cultural". (Julho, 2011).
Em agosto de 2011, Christian Louboutin, sofreu a derrota na justiça americana. O tribunal federal de Nova York indeferiu a ação, “levando em consideração o fato segundo o qual, na indústria da moda, a cor possui funções estéticas e ornamentais decisivas para alimentar a competição, (…) sendo difícil para Louboutin provar que o solado vermelho goze da proteção de uma determinada marca”. Segundo o juiz federal Victor Marrero, o designer não apresentou provas suficientes para estabelecer que YSL teria “violado a marca”, o que garantiria a retirada, pela justiça, dos sapatos expostos nas vitrines de seu concorrente, além do pagamento de um milhão de dólares em indenização.

Vivienne Westwood




Vivienne Westwood, nascida Vivienne Isabel Swire é uma estilista inglesa responsável pela moda punk e new wave modernas. Ela é excêntrica, provocadora e irreverente. Cria roupas com motivos políticos, críticas sociais, temas eróticos, com muito preto, vermelho, cores fortes, couro, correntes e rasgos. Mescla a cultura jovem com o tradicionalismo, tudo sempre inusitado. Seus ícones são espartilhos, saltos plataformas, tecidos originalmente britânicos, exageros no corte e na forma, saias com movimento e terninhos. Vivienne procura sempre deixar bem clara sua opinião e seu gosto, desde suas primeiras criações. É atenta aos acontecimentos do mundo, procurando transparecer em suas roupas os seus ideais, de preferência de forma inusitada e diferente. Vivienne na época de colégio customizava suas roupas. Cortava o uniforme para dar mais movimento à saia, e deixá-la mais fashion.

E aí, vocês admiram algum desses estilistas? Quais as suas influências? Comentem.

0 comentários:

Postar um comentário